De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


segunda-feira, fevereiro 13, 2006  

Uma das coisas interessantes que aprendi com o finado japaulista eh que os orientais tem a cera de orelha seca. Sim, seca, como uma casquinha, ou melhor, uma caspinha, que nao da pra ser removida com cotonetes, como a cera de orelha ocidental.

Papo bizarro, eu sei, mas aposto que vc nao sabia. Mas mais bizarro que isso sao os removedores de cera crocante de orelha, que vem em varios formatos, tamanhos, materiais e, claro, precos. Geralmente parecem um pedaco polido de bambu com uma colherzinha na ponta. Os mimikaki sao vendidos como souvenirs em todos os lugares e com as mais variadas decoracoes.




Nao sabendo dessa diferenca basica na quantidade de umidade na cera orelhal de ocidentais e orientais, meu amigo Sandro, que eh nissei e portanto orelha seca, me regalou um lindo e fofo mimikaki da Hello Kitty esquiadora, que eu a-mei, eh claro, mas que vai virar um palito de cabelo.



Mais fotos de mimikakis aqui e aqui.

posted by Bia | 6:04:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives