De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


domingo, dezembro 18, 2005  

Deja vu

Pegar o trem com destino a Kozukue e andar por aquelas ruazinhas, com plantacoes de repolho por todos os lados e finalmente dar de cara com o Nissan Yokohama Stadium foi uma sensacao muito estranha. Estranha-gostosa. Ha 3 anos eu fazia o mesmo percurso pra ver a final da Copa do Mundo, de onde sairia 90 minutos depois extasiada, inebriada, tonta mesmo de tanta emocao. E agora a cena se repetia, pra ver o meu Sao Paulo ser tri-campeao.


Ja vi essa cena...

Ahhhhh! Lembrei!


Numa familia onde nao ha filhos, as filhas acabam fazendo parte dos alguns rituais masculinos. Assistir (e jogar, no caso da Lu) futebol sempre foi parte da nossa infancia/adolescencia, alem de jogar sinuca e tentar em vao empinar papagaio. Ja sofri tentativas de conversao para o tricolor carioca, por parte do meu avo e tio, que nao funcionaram. Ja sofri influencias rubro-negras, mas tambem nao colou. Mas o Sao Paulo chegou pra ficar.

Com aquele mundo de saopaulinos no estadio, eu consegui a proeza de ficar num lugar onde era a unica torcedora num mundo de japonesinhos, criancas de times de futebol escolar, que secretamente estavam torcendo pro Liverpool mas nao se manifestavam. A cada grito, cada comemoracao, cada tentativa de acompanhar a Independente que estava laaaaa do outro lado eu era vitima de varias olhares de suspresa e talvez chateacao. Meu companheiro de estadio, bem, deixa pra la.


Kakazinho, faltou voce!

A camisa do Kaka, que ganhei apos a partida.

O importante eh que vencemos e eu pude comemorar e gritar e sacudir minha toalinha sozinha e ainda assim me diverti muitissimo. Depois do fim do jogo me juntei a mais torcedores e assistimos juntos a cerimonia final e aquela cena que me comprimiu varias glandulas lacrimais novamente: a dos papeizinhos prateados voando por todo lado enquanto o heroi levanta a taca.


Outros herois...

...mesma emocao.


Agora posso dizer que 100% das vezes que fui a Yokohama foi pra ver meu time ser campeao.


TRICOLOR TRICAMPEAO!!!

posted by Bia | 4:21:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives