De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


quarta-feira, abril 21, 2004  

Mata quem tá te matando!

Os japoneses têm o maldito costume de sair com o chefe para jantar. Geralmente são jantares sem graça, onde divide-se alguns pratinhos de comida por 6, 8, 10 pessoas, bebe-se até todo mundo ficar cor-de-rosa, e depois paga-se bagatelas como 200, 300 dolares.

Meus colegas e professores, que ganham seus salários espetaculares, tambem fazem o mesmo, e como bons dentistas que são, t≖m o rei na barriga e fazem questão de irem a restaurantes caros. Nós, estudantes pés-rapados, temos que ir junto e gastarmos nossos parcos yenes naquelas comidas de passarinho, pra depois sairmos de lá e darmos uma passadinha rápida na loja de conveni≖ncia e forrarmos o bucho com um sanduichinho.

Mas eis que eu dei a idéia de irmos a um restaurante brasileiro. Rodízio de churrasco e bebida a vontade. Ali eu vi os japas comendo com gosto. Na verdade achei que meu sensei ia me "convidar", mas ele só ajudou a completar a facada. Mas valeu a pena cada centavo que gastamos.

Caipirinha, suco de maracujá picanha, farofa, pão de queijo, palmito, banana frita, arroz, feijão... não pude deixar escapar a oportunidade e soltei um : isso é que é comida de verdade!

De barriga cheia, tive até um pesadelo horroroso de madrugada, no qual eu tentava matar uma barata com inseticida e acabava espirrando nos olhos da minha gatinha Anastácia. Horrível!

posted by Bia | 10:42:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives