De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


terça-feira, março 21, 2006  

Na entresafra (com um s ou dois?)

Mal acostumado voce me deixou
mal acostumado com o seu amor
entao volta, traz de volta meu sorriso
sem voce nao posso ser feliz.

posted by Bia | 8:35:00 PM


sábado, março 18, 2006  

Foto-post da China

Parte 1: Shanghai

Acho que ja comentei que nao gostei muito de Shanghai. So mais uma cidade grande, cuja atracao turistica eh um bairro em estilo europeu. Bleh.

Tao chata a cidade que fomos num museu. Taih um Ming.

Essa placa definitivamente nao funciona. Acho que o governo deve implantar algum device que libere uma descarga eletrica cada vez que o cabra tentar soltar um projetil de gosma verde na calcada (ou nos transeuntes).


posted by Bia | 11:38:00 PM


terça-feira, março 14, 2006  

Por causa da religiao, os cambojanos nao querem/podem doar sangue, o que causa uma falta cronica de bolsas de sangue, num lugar onde a dengue hemorragica eh uma constante.
Nos guias de viagem, hostels e banheiros dos bares ha anuncios pedindo que os turistas deem um pulo no Hospital Infantil de Siem Reap pra fazer sua doacao.
Fomos la hoje e deixamos nossa contribuicao. Amanha partimos pra Kuala Lumpur, Malasia.

posted by Bia | 11:30:00 PM


segunda-feira, março 13, 2006  

Siem Reap, Camboja. A riqueza da arquitetura do imperio Angkor contrasta com muita pobreza nas ruas, criancas vendendo artesanato em roupas rasgadas, calor infernal, centenas de vitimas de minas terrestres pedindo esmolas. Um pouco de Brasil. O pouco para o qual eu nao queria voltar.

posted by Bia | 1:23:00 AM


sexta-feira, março 10, 2006  

Este blog esta de ferias agora na Malasia e Camboja.

posted by Bia | 7:37:00 AM


sexta-feira, março 03, 2006  

Pequim, ou melhor, Beijing. O nome mudou quando da Revolucao. Que loucura, que mundo! Completamente diferente de Shanghai, que eh uma cidade de arranha-ceus, Beijing parece que parou no tempo. Os predios imponentes sao os do governo, todos no mesmo bloco e em linha reta (gracias, Stalin!) e o restante sao casinhas, ou construcoes baixas, antigas, caindo aos pedacos.

Alugamos bicicletas e nos mimetizamos entre os nativos. A cidade eh um caos organizado. As ruas sao planejadas entao nao da pra se perder. O transito - oh, ceus - eh de enlouquecer, apesar de haver guardinhas de transito em todas as esquinas, mais pra botar moral nas bicicletas que nos proprios carros. Mas vale a lei do mais pesado mesmo.

Passeamos por vielas minusculas, com varias casas ja demolidas e outras prestes a serem. Umas ate tinham uma faixa que interpretamos como: sua casa sera destruida em 10, 9, 8, 7...

Dizem que essas vilas antigas - hutongs - serao todos destruidos ate as Olimpiadas de Pequim, pra dar lugar a predios de apartamentos. Uma tristeza.

Na cidade proibida, vimos uma senhora chorando de felicidade, emocionada por finalmente estar ali, vendo a foto do Mao.

Coisas, pessoas, comidas inacreditaveis. Mas agora que eu descobri os chineses muculmanos, ali da fronteira com Kazakistao, Tajikistao, eu nao passo mais fome. A melhor comida ate agora foi um churrasquinho de cordeiro com um pao redondo, todo decorado. Lindo, delicioso, barato e limpo.

Ainda nao comprei minha camiseta I love Beijing, mas to quase la.

Cambio.


PS: Acho que a censura nao me deixa ver blogs. So consigo postar mesmo, mas gracas a Lila, que me fez um copy paste, li os comentarios.

posted by Bia | 3:35:00 PM


quarta-feira, março 01, 2006  

Ainda Shanghai: Banheiros sujos, torres coloridas, poluicao praticamente palpavel, comida oleosa, arquitetura europeia, muito frio.

Nosso albergue fica no 4 andar de um predio. Os outros 3 andares pertencem a um asilo. Agora mesmo, dezenas de velhinhos estao aqui no patio passeando ao sol.

posted by Bia | 5:35:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives