De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


segunda-feira, dezembro 12, 2005  

Nome das ervas na cachola, vamos a minha espetacular receita de Peru.

1 peru (calcule no peruzometro a quantidade necessaria por pessoa)
250 g de margarina ou manteiga
300 ml de suco de laranja
2 ou 3 copos de vinho branco
Alho bastante
Timo*
Sal
Pimenta do reino
Rosemary*
Cominho
3 dias

3 dias antes:
Faca o marinado com o suco de laranja, sal, pimenta, alho e vinho. Lave o peru, coloque-o numa vasilha grande o suficiente e banhe a ave nesse nectar dos deuses. Sempre que lembrar, va la na geladeira e de uma regada no bicho. Se voce mora num lugar umido e quente, eh meio perigoso, mas no caso de ser inverno, sem traumas de estragar o peru.

1 dia antes:
Faca um pate com a margarina, as ervas e mais alho moido. Com as costas de uma colher, levante delicadamente a pele do peru e passe a manteiga temperada da derme do animal. Lembre-se: epiderme, derme, hipoderme, de fora pra dentro.

O Dia D:
Asse o peru inicialmente coberto em papel aluminio pra nao queimar a epiderme. De vez em quando va regando com o suquinho da assadeira. Nos ultimos 20 minutos mais ou menos, remova o papel aluminio e deixe dourar ate o nivel Cenoura & Bronze. Retire do forno (tenha a mao um amigo fortinho) e coloque na travessa. Junte o caldinho da assadeira e leve a geladeira pra que resfrie e voce possa tirar aquela camada espessa de banha que vai subir. Jogue tudo, tudo, tudo fora!!! Argh! Agora o que sobrou, aqueca e engrosse um pouco com amido de milho. Se estiver salgado, acrescente um pouco de agua, ou sei la, vinho.

Sirva o peru avec le molhô e farofa. O resto eh superfluo.
.

Recem saido do forninho




Ojiji, mamae. Quianca cheilosa!


* Pra ver se voces prestaram atencao no post abaixo.

posted by Bia | 10:10:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives