De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


sexta-feira, outubro 28, 2005  

Sobre a falta de humor

Ja fui ao cinema assistir a varios filmes que tem no minimo uma ceninha engracada do publico japones nao da uma risadinha sequer.

Claro que tem o problema da traducao porque japones nao eh uma lingua pra piada. As piadas em ingles nao fazem o menor sentido em japones e piada em japones mesmo nao tem a menor graca. Mas nem aquelas coisas sutis, do tipo do Shreck, em que o monstro de gengibre sai destruindo a cidade e o povo sai desesperado de um Starbucks e se mete em outro Starbucks do outro lado da rua. Ninguem pescou essa e nao eh por falta de Starbucks em Tokyo. Enfim, enfim.

Ultima chance, fomos ver For the Birds, da Pixar (ja faz tempo, mas so agora lembrei de contar). Animacao sem dialogos, so passarinhos fofinhos pipiuando de fio em fio, me rasguei de rir e a sala de projecao mu-da. Nem as criancas deram sinal de vida.

Ninguem ri, ninguem solta a franga, ninguem desce do salto. Uoh.

Isso tudo foi pra contar que hoje eu vim calmamente de peruca lilas e jaqueta da Hello Kitty pro trabalho, pra entrar no clima de Halloween, ja que o Japao eh especialista em se apossar das tradicoes alheias. Recebi olhares mis de grande parte dos usuarios do trem. Mas sera que ninguem pescou a ideia? Ou eh o simples fato de eu ser gaijin? Se eu fosse japonesa maluquete de Harajuku eu teria passado desapercebida por todos?

Gaijin tem o riso frouxo, so pode.

posted by Bia | 8:38:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives