De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


terça-feira, maio 10, 2005  

Passa batido para nos, brasileiros, mas o 60o. aniversario do Dia da Vitoria, que marca o fim da Segunda Guerra, que eu nem sabia exatamente quando era, foi comemorado com festa e jantar pelos meus colegas de dormitorio russos, bielo-russos, georgianos, ucranianos, kazaks, tadjiks e adjacentes. Nessa festa patriotica, eles esquecem as diferencas entre os paises da ex-Uniao Sovietica com a atual Russia e caem na vodka (e de vodka).

Nao fui convidada, portanto, passou batido mesmo. Nhe!

No Japao, a Guerra ainda duraria mais 3 meses, sendo a data da vitoria dos aliados 15 de agosto.

No momento estou lendo o Embracing Defeat, que justamente trata do comportamento do povo japones frente a derrota e as agruras tanto da guerra quando do (nao tao diferente) pos-guerra.


Embracing Defeat - Japan in the wake of World War II
John W. Dower

posted by Bia | 5:08:00 AM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives