De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


quarta-feira, maio 04, 2005  

Apideiti da semana (passada e presente)

Eh feriadao aqui no Japon. Quem disse que na terra dos workaholics nao se descansa? To a semana inteira de bubuia, sem ir pra faculdade. Nao deu pra viajar dessa vez, porque os precos sobem vertiginosamente, eh bobvio.

Aproveitando essa folga (milagrosamente Murphy tirou folga tambem e esta fazendo um sol maravilhoso), catei meu Guia da Folha e fui turistar. Clique nas fotos para ve-las em tamanho maior.

Image hosted by Photobucket.com
Museu de Fotografia, Ebisu

Eh bom ver Tokyo com olhos de turista novamente. Passeamos de barco, de trem, a pe, por vielas, avenidas, praias, museus, cemiterios, parques, lojas de comidas de plastico. Estou tentando guardar todos os cheiros na cabeca (sou mais de cheiros que de vistas) pois tenho plena consciencia da fugacidade desses momentos, o que me da um frio gigante na barriga.

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Templo Shitaya, Ueno


Image hosted by Photobucket.com

Cemiterio Yanaka, Nippori

Image hosted by Photobucket.com
Lambanca infantil, Enoshima

Hoje fomos, eu e Danilo, num restaurante tradicional numa parte antiga da cidade, dirigido por velhas senhoras, onde a atracao fomos nos, um casal de gaijins.

Image hosted by Photobucket.com
Kamameshi Haru, Asakusa

"Como eles descobriram esse lugar", "sera que conseguem sentar no chao e comer com pauzinhos?" imagino que pensavam assim, pois no momento que entramos no restaurante, alguem apertou no pause e todos os olhos se voltaram para nos. Sentamos, pedimos em japones, comemos e os olhos continuaram em nos, pasmos.

Como eu queria algumas centenas de Gigas de memoria pra armazenar tudo, pra poder contar depois o que vi, as pessoas que encontrei, o que senti quando passei naquele lugar, o que comi, o que vesti e o que comprei tambem, porque ninguem eh de ferro.

Image hosted by Photobucket.com
Passeio no Rio Sumida

Imbuida desse espirito turistico *respira fundo*, enviarei cartoes-postais a voce, que teve paciencia de ler o post ate o fim. Envie-me seu endereco pra ca que em breve um chegara na sua porta.



posted by Bia | 4:08:00 AM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives