De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


quarta-feira, outubro 27, 2004  

Niigata Esperanca

Todos devem estar sabendo dos terremotos que abalaram (u-hu!) a regiao de Niigata, no noroeste do Japao. Alias, os tremores ainda continuam e ha milhares de desabrigados. O caso mais chocante foi de uma familia que ficou presa 4 dias dentro do carro, embaixo de pedras e terra que deslizaram de um barranco. Um menino de 2 anos foi resgatado vivo e bem. A mae ja estava morta e a outra filha continua dentro do carro, nao sabemos se ainda viva. O resgate nao pode continuar pois havia novo risco de deslizamento.

Os terremotos nao estao dando tregua. Ja foram registrados mais de 400 entre os terremotos em si e os after-shocks.

Os que perderam suas casas, estao provisoriamente (e mal) alojados em ginasios esportivos, quase nao tem acesso a banhos e ate outro dia recebiam apenas 1 onigiri (bolinho de arroz) por dia. Depois de raclamarem um pouco, comecaram a receber sopa quente e curry rice. Os que ainda tem casas, estao com medo de dormir dentro delas e passam as noites dentro de seus carros.

No mais, esta tudo bem. Se tem uma coisa que o povo japones sabe fazer bem eh se resignar. Depois de umas bombas atomicas, terremoto eh fichinha. Daqui a pouco ta todo mundo bem, de casa (de madeira) nova, trabalhando e esperando *o* tal terremoto que vai detonar tudo de vez.

posted by Bia | 10:03:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives