De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


terça-feira, setembro 07, 2004  

Festa estranha com gente esquisita.

As vezes coisas sem sentido acontecem na vida da gente, do nada, sem aviso, e pra gente entender o conteudo leva tempo. Vamos ver qual eh a dessa vez. Enquanto isso, estou aqui. Ou nao. Mudancas podem acontecer.

*

Dezoito, mas pode me chamar de 666.


O lugar lindo que visitei outro dia, debaixo do maior sol, Miyajima, uma ilha proxima a Hiroshima, foi detonado pelo tufao de numero 18. O mais antigo palco de teatro No ficou, digamos, mais alagado, uma vez que o mesmo foi construido no estilo palafita. O castelo de Himeji, o unico que superou a guerra com poucas reformas, teve duas paredes originais destruidas. Em Hiroshima, uma das arvores-fenix que sobreviveram a bomba atomica, sucumbiu aos caprichos do vento e chuva. Em Tokyo, tempo bom pra lavar roupa. Dia ensolarado e com vento. Ontem, uma chuvinha chata so sujou as barras da minha calca branca.

*
Diz-me com quem andas...

Sete de setembro passou em branco. Coitada da Embaixada Brasileira se eles tivessem que convidar os cidadaos residentes aqui, como fazem Angola (12 cidadaos), Islandia (uns 5), Libia (20 no maximo). Festinha deve ter rolado, claro, aa boca pequena. Abafa. Mas a brasileirada, bobvio, fez festeenha nas boates espalhadas, das quais nao participei. Odeio essa coisinha de "gueto", de dancinhas coreografadas, de passinhos, de bundinha, de dancar em fila. E os gringos de boca aberta, babando.

posted by Bia | 11:43:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives