De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


quinta-feira, agosto 26, 2004  

Algumas impressoes sobre a viagem pelo Japao

Pra comecar, a viagem nao teria sido tao divertida, o cansaco teria sido muito maior e meu humor teria ficado pessimo se nao fosse o meu companheiro, que me animou, organizou todos os horarios de trens, ficou neurotico com bilhetes e reservas, cantou, tirou fotos, me empurrou montanha acima e tudo mais. Deixo claro que essa viagem rolou porque ele fez tu-do.

Beeeeebi, obrigada.

O que falar sobre Hiroshima? Todos os dias, as 8:15 da manha, toca uma musiquinha no Parque da Paz, para lembrar a hora em que a bomba caiu sobre a cidade. Aquele museu, com todo o desenrolar da guerra ate o momento da bomba atomica ser lancada, calou uma multidao de turistas, que seguiam, olhando garrafas derretidas, fotos de pessoas deformadas, lendo historias de sobreviventes, somente deixando escapar aqui e ali uma lagrimazinha. Um choque, um soco no estomago. Eh o lugar que todos deveriam visitar. O valor da entrada eh absurdamente barato, como que um chamado.

Visite!

A seguir, cenas do proximo capitulo.




posted by Bia | 9:40:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives