De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


sexta-feira, março 26, 2004  

Dragon Ball Z de saia

No tempo em que eu morava em Manaux, meu ex adorava assistir desenhos do Dragon Ball Z, que passavam na Record de madrugada, eu acho. Mas ele não se contentava em só assisti-los, tinha que me contar os episódios no outro dia. Que feliz, não? Ele falava de Bopu e outros nomes que não lembro agora e de um tal de Super Saia-Jeans. Mistério, mistério.

Depois que eu entrei na aula de japonês, ainda em Manaus, aprendi que o adjetivo pátrio se faz adicionando o sufixo Jin. Exemplos:

Brasil - Burajiru-jin
França - Furansu-jin
Itália - Itaria-jin
Saia - Saia-jin

Entendeu, Cachorro-mijando? (essa eh oooooutra história)

posted by Bia | 12:30:00 AM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives