De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


quarta-feira, fevereiro 04, 2004  

Mendel e as flores

Sim, ja estamos em fevereiro, e me parece que o inverno parou de evoluir. Ao contrario do ano passado, nesta mesma epoca, meus protetores de orelha do Mickey continuam dentro do guarda-roupas. Mas, nao, a primavera ainda nao chegou, apesar de algumas flores de ameixeira mais ansiosas ja estarem se abrindo. Ainda podemos planejar viagens de ski ao norte da ilha ate meados de marco, enquanto o Brasil ja ferve nos festivais de verao e Carnaval.

Ha uns meses eu comentei com a Luiza, que quem sobrevivesse ate janeiro, veria o que era o inverno em fevereiro. Queimei a lingua, pelo menos ate agora.

Os dias comecam mais cedo e o sol ja invade o quarto enquanto eu ainda nao estou preparada para acordar. E com as flores se abrindo, comeco a me preocupar com a maldita febre do feno (kafunsho). Logo eu, que achava que o genes da alergia, miopia e enxaqueca da mamae tinham me poupado e atingido soh a Luciana. Soh descobri no verao passado que a minha convivencia com acaros nao eh harmonica, quando acordei com os olhos inchados e vermelhos e passei uns dias dopada de antialergico made in Uruguay.

Pra coroar a primavera, ainda aguardamos outro ataque de SARS. Prometo fotos com mascara.

posted by Bia | 6:05:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives