De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


segunda-feira, dezembro 08, 2003  

Journal of Phsychopathology

Introducao
Todo mundo que me conhece um pouquinho sabe que eu tenho pavor, horror, panico a jacare. Jacare, crocodilo, caiman, tudo a mesma coisa. Eh obvio que qualquer ser humano normal ficaria com medo se um crocodilo aparecesse na sua frente, menos aquele bobo alegre do Animal Planet, mas ele nao conta, porque ele nao eh normal. Um cara que fica num lago cheio de jacares em periodo de acasalamento no minimo nao eh humano. Enfim, o problema eh que eu tenho medo de jacare na TV, em livro, revista, miniatura, jacare de plastico, qualquer coisa, por mais fake que seja, mas que tenha formato de jacare. A coisa mais tosca que ja vi foi um jacare de pelucia. Como alguem pode querer fazer de um jacare uma coisa fofinha pra se colocar em cima da cama? Nao sei.

Materiais e metodos
Aniversariante
Restaurante
Varias testemunhas
Vergonha

Fomos no Outback comemorar o aniversario do Rafael. Pra quem nao sabe, o Outback eh um restaurante australiano, e o que tem de montao na Australia? Canguru, nao. Crocodilo. Subi as escadas do restaurante lepida e faceira, quando dei de cara, literalmente com um, nao, dois crocodilos de prardigo (um no corrimao da escada e outro na parede, de boca aberta). Desci as escadas de volta e num descontrole total, caih no choro. Fui amparada pelo Kazuo, que, totalmente bikkurishtado, me guiou ate a mesa, enquanto eu andava de olhos fechados, e me levou ao banheiro, tambem da mesma forma.
Os dados obtidos neste estudo foram tratados com 1-way ANOVA e o nivel de significancia estipulado em 95%.

Discussao
Ainda nao consegui chegar a origem desse panico todo. Talvez seja por causa da Cuca. Talvez esse medo todo de jacare de boca aberta tenha me levado a seguir a prifissao que eu escolhi. Talvez por isso eu tenha pavor de atender criancas e tenha que usar as malditas palavras: abre o bocao de jacare pra tia, abre. Mas lendo o blergh do Danilo, onde ele abriu uma discussao sobre o nome do Incrivel Hulk ser ou nao David Banner, me veio a memoria as tardes de Sessao Aventura. Terca-feira pra mim, era um suplicio, porque eu tinha, aha!, pavor do Incrivel Hulk. Me orgulho de dizer que nunca vi nenhum capitulo da serie, e me lembro somente do meu avo assistindo e que eu tinha que desviar os olhos da TV quando passava pela sala, e daquela maldita musiquinha que tocava no final quando o David Banner tava indo embora (pros quintos dos infernos, eu desejava ardentemente).

Conclusao
Eu tenho medo de coisas verdes que grunhem.

posted by Bia | 4:17:00 PM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives