De cabeça para baixo
Alta tecnologia, Made in Japan.


sexta-feira, novembro 08, 2002  

Esse lance de separar lixo eh super bacana pra natureza e eu apoio totalmente, ainda mais aqui nesse pais onde o desperdicio de agua e energia eletrica eh absurdo, entao qualquer ajuda eh valida, mas eh um saco ficar com varias lixeiras dentro de casa, porque o dia de recolher lixo combustivel eh um, no outro eh so lixo plastico, no outro so lata, no outro so vidro, ou seja, na minha casa o lixo ocupa acho que 50% da cozinha.

E demora um pouco ate a gente aprender qual tipo de lixo eh aquele. Exemplo: embalagem de maionese, se estiver limpinho, eh lixo plastico, mas se ainda tiver um tiquinho de maionese, vira lixo combustivel. Ja pensou, ter que lavar o lixo antes de jogar fora? Ah, sim, e no caso dos pet bottles eh obrigatorio lavar e tirar o rotulo.

Detalhe: o lixo combustivel tem que ser jogado num saco proprio, que eh a base de calcio e pode ser incinerado sem danos a atmosfera. Lindo, ne? Meu japaulista que me contou.

E tem mil outros detalhes sobre o lixo, recebi um almanaque lindo, todo colorido, mas que eu nao consigo decifar totalmente, ou seja, devo estar jogando um monte de coisas no lugar errado. Gomen, ne, um dia eu aprendo.

posted by Bia | 12:05:00 AM


imperdivel
minhas fotos
blogs por aih
blogs no japao
jornais
archives